segunda-feira, 7 de junho de 2010

Inauguração Polidesportivo

Ao fim de alguns anos de espera, aconteceu no dia 06 de Junho de 2010, a inauguração da tão desejada obra “ O POLIDESPORTIVO “.
Foi uma obra projectada e concluída pelo actual executivo da freguesia da Bendada liderado por Jorge Dias. Foi um dia grande para os jovens, e os já menos jovens que pediam um polidesportivo há muito tempo. O terreno onde foi construído foi cedido pelo Sr. Manuel Pires, que o tinha doado para que nele a juventude da Bendada pudesse livremente praticar desporto.

Há hora previamente marcada (16h30) os populares começaram a chegar




bem como o Pároco da Freguesia, Pe. Manuel Janela, para benzer o espaço desportivo e o Presidente do Município do Sabugal, Eng. António Robalo e ainda o Vereador Eng. Ernesto Cunha.

Pelas 17.00 horas iniciou-se a cerimónia começando com o Pe. Manuel Janela a benzer o espaço desportivo que, acompanhado pelo Presidente da Câmara e pelo Presidente da Junta de Freguesia, percorreram o respectivo recinto.



 
O Pároco da Freguesia proferiu umas breves palavras, das quais salientamos «que seria meu desejo que estas instalações, agora inauguradas, fossem utilizadas para o desporto e também para convívio e união da freguesia».


Antes ainda do descerramento da placa alusiva ao homenageado e à inauguração do polidesportivo, António Robalo enalteceu o actual Presidente da Junta, Jorge Dias e do “papel” que ele tem vindo a desempenhar em prol do desenvolvimento de toda a Freguesia da Bendada.


Seguidamente o Presidente da Junta de Freguesia tomou a palavra e agradeceu a presença de todos e, em nome da freguesia, prestou uma homenagem ao benemérito Sr. Manuel Pires que ali tinha em sua representação, sua filha D. Adélia Pires Gomes e seu neto Manuel Pires, aos quais endereçou os agradecimentos.



Por último, foi a vez do Presidente do Município do Sabugal proceder à inauguração da obra, lembrando mais uma vez que a Bendada, como 3.ª freguesia do concelho, necessitava mesmo muito deste espaço desportivo e que a Câmara Municipal que ali representava, estaria disponível para colaborar no desenvolvimento desta freguesia, mas que, para isso, também era necessário a união e empenho de toda a população.













Entretanto chegou a hora de cumprir calendário do Inter-freguesias e entram em campo as equipas da Bendada e a dos Unidos da Bola.






A equipa da casa saiu derrotada por 3-5, mas não foi por falta de apoio do público bendadense, porque este compareceu em peso para apoiar a sua equipa.



No final do jogo houve um lanche convívio e até houve quem dissesse que há muito tempo a Bendada não registava assim uma mobilização e convívio com tanta gente



Sem comentários:

Enviar um comentário